Hoje cantei Ho’oponopono
- Sônia Apolinário
- 29 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
Hoje me vi no meio de um grande desentendimento entre amigas de um grupo de Whatsapp. Do tipo que, quando a poeira baixa, você não tem ideia do que provocou. Senti um grande desconforto e tomei uma decisão que me deixou bem feliz: me calei. O silêncio é incrivelmente protetor. E sábio porque ele logo é ouvido. Incrível como a situação quase sugou minha energia. Quase. Mesmo assim, senti necessidade de “repor” alguma coisa.
Busquei ajuda nas sabedorias milenares e, desta vez, achei conforto no Ho’oponopono. Resumidamente, é como se fosse uma prece ou mantra, baseado na repetição de quatro frases: sinto muito, me perdoe, sou grata, eu te amo.
Há muitos textos que explicam o que Ho’oponopono significa e porque tem tanto poder. Todos dizem mais ou menos a mesma coisa, mas não “batem”. De maneira simplista, as frases juntas “limpam” as memórias porque atuam no nosso inconsciente. E devem ser proferidas várias vezes.
Fui em busca de formas de como deveria dizer as frases. Entendi que posso dizer como quiser. Acabei por encontrar uma longa versão em português. Quis compartilhar essa versão porque o mais comum é encontrar o Ho’oponopono cantado em outras línguas. Deixei, então, “tocando” enquanto editava este post.
Na rádio do site, a versão em português do Ho’oponopono para ajudar você a apagar memórias, corrigir um erro, acertar o passo.

Para comentar, aqui
Comments