top of page

Dinheiro traz felicidade?

“Dinheiro não traz felicidade - será mesmo?”. Esse é o tema da palestra que o coach, consultor e especialista em finanças Alexandre Prado fará no próximo dia 15 como parte do evento 2º SuperAÇÂO, que será realizado no Espaço Ideal, no Centro do Rio de Janeiro, às 17h30. Trata-se de uma roda de conversa que abordará a busca de equilíbrio entre corpo, mente e bolso, em tempos de crise.

O tema da palestra, na verdade, é uma provocação que servirá de ponto de partida para a palestra. Segundo o coach, seu objetivo será provocar uma reflexão nas pessoas. Ele explica que a própria forma como cada um encara esse tema já indica muito a respeito do grau de dificuldade ou sucesso financeiro pelo qual a pessoa passa.

“É a crença que se tem em relação ao dinheiro e ao sentido mais amplo de prosperidade que vai definir a situação financeira de cada um. Por exemplo, existem pessoas que acham que não são merecedoras de sucesso. E todos nós somos movidos pelas nossas crenças”, observa ele que preside a empresa Núcleo Expansão que atua no desenvolvimento da excelência pessoal e organizacional.

Alexandre cita como exemplo o desemprego. E avisa que a forma como se lida com a situação fará toda a diferença. Ele recorre à imagem do “copo pela metade”: quem enxerga que à sua frente tem um copo “meio cheio” tende a conduzir ou resolver o problema de uma melhor maneira do que os que percebem o copo como “meio vazio”.

O coach dá dicas valiosas para quem está disposto a encarar a situação de frente para sair da crise financeira:

  1. Se conhecer, o que significa entender como é sua crença em relação ao dinheiro e como lida com ele.

  2. Entender as próprias finanças, ou seja, saber quanto ganha, o que ganha, como gasta e no que gasta.

  3. Entender o seu propósito de riqueza material ao se fazer a pergunta: para quê quero dinheiro?

“Diante de um problema, é necessário ter equilíbrio emocional. Sentar e chorar vai resolver? É preciso ser ativo, produzir, sair da inércia. Hoje, o problema pode ser o desemprego, mas, e quando estava empregado¿ A situação financeira era boa? Tinha dívidas? Um problema pode significar um grande aprendizado”, afirma Alexandre.

Palestras

A programação do evento inclui também as palestras “A corrida como Rivotril” com o consultor de vendas Humberto Gondin; “Tempo é dinheiro e mais qualidade de vida”, com a especialista em produtividade digital Raoni Luna; “Prevenir é melhor que remediar”, com a psicóloga e arteterapeuta Renata Viegas; e “Inovar é preciso, viver bem também”, com o engenheiro e empreendedor Tarcísio Melo. A mediação é da editora do portal ViDA & Ação, jornalista Rosayne Macedo.

Serviço

2º SuperAÇÂO

Data: 15 de maio

Hora: das 17h30 às 21h30

Local: no Espaço Ideal - Rua Santa Luzia 760, Centro – RJ

Faça sua inscrição

Para comentar, aqui

            Destaques

Outros Posts

bottom of page