Meditar para domar os pensamentos
- soniapolinario
- 14 de set. de 2017
- 1 min de leitura
Como já expliquei por aqui, a inteligência coach é construída a partir da premissa de que tudo começa no pensamento.
Muitas vezes, não percebemos que estamos pensando. O pensamento parece brotar do nada e quica de um assunto para outro, levando junto a nossa atenção, ou melhor, distraindo a nossa atenção. Outras vezes, queremos pensar e pensamos tanto que ficamos cansados, exauridos mesmos.
O que acalma toda essa movimentação é a meditação. Uma prática milenar que tem por objetivo esvaziar a mente de todos os pensamentos. Falando assim, parece fácil. Na verdade, é tão simples essa prática que deveria, sim, ser fácil atingir o “objetivo”. Porém, não é bem assim que acontece.
Eu aposto que você já ouviu sobre os três pontos básicos necessários para a prática da meditação.
Sendo assim, reproduzo o que o Lama-Chefe do Centro Tibetano de Meditação Nyingma, Tarthang Tulku, nos diz sobre os benefícios dessa prática:
“A atenção meditativa tem três qualidades primordiais: a primeira é calma; a segunda, abertura e a terceira, harmonia. Quando praticamos a meditação, nós nos tornamos naturalmente calmos, relaxados e confortáveis e constatamos que a meditação é sedativa e agradável”.
A partir de agora, começo uma série sobre meditação. E uma coisa já adianto. Não é necessário nenhuma parafernália, roupas especiais, nenhum tipo de acessório ou ritual rigoroso. Basta a sua vontade e seguir os três pontos básicos que já falei.
E quem ainda não sabe quais são esses pontos básicos, vá na rádio aqui do site Muito Bem! e descubra.

Para comentar, aqui
Comments