top of page
Buscar

Reflexões sobre o eclipse que ajudam a fazer um novo teste

  • soniapolinario
  • 24 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

Como foi o seu “dia do eclipse”? Você vai acreditar se eu disser que “dei mole” para um sabotador?

Se você leu o post “Que sabotador você é?”, já deve ter adivinhado quem “riu da minha cara” no dia do eclipse.

Eu só me dei conta no dia seguinte. Acordei cansada, apesar da boa noite de sono. Quase uma sensação de ressaca.

Como também me dei conta apenas no dia seguinte ao eclipse, os dois compromissos externos que eu tinha na véspera foram desmarcados. Quase que como em um passe de mágica. Sim, eu não estava com a menor vontade de ir nesses compromissos.

Meu “dia do eclipse” foi de muito trabalho em casa. Porém, perdi o foco algumas vezes. Eu pratico meditação (vou falar sobre isso em outro momento) e meditar me fez particularmente bem.

Que sabotador se atreveu a invadir meu mundo? O que mais me deixa cansada, claro: o hipervigilante.

O que eu entendi, no dia seguinte, foi que me preocupei em ter “pensamentos positivos” ao longo do dia de uma maneira mais enfática do que normalmente tenho. Tudo para não “atrair” vibrações negativas do eclipse.

“Ansiedade intensa em relação aos perigos que o cercam é o sentimento que este sabotador desperta em quem o deixa falar alto”.

Quando percebi o vacilo que tinha dado, minha primeira reação foi ficar bem irritada. Afinal, #coachtambémehgente

Porém, depois, chamei o “moço” para bater um papo. Admiti que ele tinha sido bem esperto e ele? Disse que nunca tinha sido tão fácil desfrutar da minha companhia!

Entendi que o que eu busquei fazer foi criar uma bolha-de-proteção-anti-eclipse. E por que eu confesso isso para você? Para evitar que cometa erros parecidos.

Viver o presente, o agora, é só o que nos resta e é o que devemos fazer com todo foco e amor possíveis.

Colocar um escudo protetor diante do seu agora definitivamente não te protege. Vigiar os pensamentos de forma “sistemática” só faz brotarem novos pensamentos e o turbilhão aumenta.

Sendo assim, como executar a proposta de ação que eu mesma recomendei no post “Quanto tempo, ao longo do dia, sua mente age a seu favor?” ?

Prestando atenção nos seus pensamentos, mas não se manter em eterna vigília.

Agora, acredito que poderá usufruir melhor do presente que tenho para você: mais um teste. Dessa vez, para medir justamente seu essa quantidade de tempo ao longo do seu dia que você dedica a pensamentos carregados de positividade.

A dica é escolher um dia absolutamente comum para fazer o teste, de preferência, durante a semana, para englobar a sua rotina profissional.

Faça o teste e depois me conta o que achou

Para comentar, aqui

Comments


            Destaques

Outros Posts

bottom of page